Fraude e Uso Indevido da Marca Vimasol

É com grande descontentamento que continuamos a detetar e a receber denúncias de websites com a alegação de venderem pellets de madeira da Vimasol a preços muito abaixo dos preços de mercado, procurando apenas defraudar o consumidor menos avisado.

Os domínios utilizados remetem para nomes de empresas ligadas ao mercado nacional de pellets, em atividade ou já extintas. Estas tentam demonstrar credibilidade através do uso indevido de imagens do nosso saco de pellets, disponíveis publicamente na Internet. Propõem preços aliciantes, atraindo o consumidor a avançar para a compra.

Em todos os casos, é pedido um adiantamento por parte dos agentes fraudulentos, de 50% a 100% do valor da encomenda. O problema surge quando a entrega do produto adquirido nunca acontece, ficando o consumidor prejudicado.

Deixamos o aviso e conselho de nunca efetuar o pagamento antecipado de um produto numa loja online, sem antes ter a certeza da sua confiabilidade.

 

Os domínios fraudulentos que já conseguimos identificar são os seguintes:

calidum-materias.pt

penopinho-lda.com

vimasolpellets.com

https://industria-vimasol-pellet.com/ 

tondelpellets.com

melpellets-lda.com

maxipellets.com

Também nas redes sociais são vários os anúncios fraudulentos de venda de pellet Vimasol, os quais promovidos, no sentido de aparecerem, repetidamente, no “feed” de potenciais interessados.

 

Numa altura em que vivemos num mundo cada vez mais digital, é essencial estar informado e ter especial cuidado nas compras online. A nossa principal recomendação é que desconfie de websites em que os preços são muito inferiores aos que pode encontrar em plataformas fidedignas. Embora seja possível encontrar no mercado diferenças de preço entre comerciantes, descontos superiores a 1,00€ por saco devem fazer com que o consumidor desconfie.

 

A Vimasol já tomou diligências junto das autoridades competentes, não tendo as mesmas, até ao momento, levado ao encerramento dos websites fraudulentos.

De forma a auxiliar na identificação de anúncios fraudulentos, recomendamos que procure o domínio do website duvidoso em portaldaqueixa.com. Pode também seguir as recomendações da DECO PROTeste, bem como da Guarda Nacional Republicana.

Relacionados

Guimarães 2030 | Bairro C: Compromisso de Carbono Zero

Guimarães foi selecionada para a Missão das 100 cidades inteligentes e neutras em termos de clima até […]

Deseja falar connosco e saber mais sobre as soluções que temos para si?